Pensei que seria mais fácil voltar a entrar nas rotinas diárias, mas o ano lectivo já começou à duas semanas e as regras ainda não estão completamente restabelecidas.
Sei que ter uma atitude autoritária não é a melhor solução. Vamos ter calma, pois se para nós, pais, nos custa voltar ao trabalho depois de duas ou três semanas de férias, imaginem como eles se sentem após 3 meses!
Que pais têm 3 meses de férias? Nenhum, a não ser que esteja desempregado!
Lá temos nós de andar à procura de ATL's, escolas que tenham actividades de Verão durante as interrupções lectivas ou de familiares que nos dêm algum suporte.
Em casa, a maratona diária continua, com TPC's de um e de outro, fazer máquinas de roupa dia sim dia não, passar a ferro com a mesma frequência, arranjar de véspera a roupa para o dia seguinte, refeições a contar com as marmitas que se leva para o trabalho, banhos, tratar do cão, etc...
Os vossos filhos também são esquisitos no que respeita à alimentação?
Os meus são mesmo muito esquisitos. O meu mais velho ainda consegue almoçar em casa 3 dias por semana e os restantes, lá se desenrasca na escola.
O que me preocupa é o mais novo, pois quase todos os dias se queixa da comida da escola.
Porque será que na maior parte das escolas despediram as cozinheiras e contrataram empresas de catering? Estas empresas chegam a preparar mais de 700 refeições diárias para serem distribuídas por escolas, creches, ATL's, infantários, externatos, etc...
Será que a quantidade é amiga da qualidade' Não me parece, mas posso estar enganada!
Falemos agora da segurança nas escolas. No outro dia quando fui buscar o meu filho, trouxeram-me outra criança com o mesmo nome e apelido do meu. As hipóteses de haver na mesma escola duas ou mais crianças com o mesmo nome são imensas, mas as senhoras auxiliares nem sequer pedem a identificação dos pais, principalmente quando há crianças novas em determinada escola, como é o caso do meu pequenote. E se eu fosse uma pessoa mal intencionada, o que teria acontecido àquele menino? Ainda hoje,li uma notícia de um homem na China que esfaqueou até à morte 4 crianças numa escola primária. Deixa-nos a pensar!
Volto em breve. Beijocas
Sem comentários:
Enviar um comentário