quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Escola fechada


O que fazemos quando tentamos deixar os nossos filhos na escola e não conseguimos por esta se encontrar fechada a cadeado?
Hoje, e para começar bem o dia, aconteceu-me uma situação destas!
Porque o meu filho tem prolongamento, eram 7,30 h quando o levei à escola, e qual não foi o meu espanto, ou não, porque se calhar já estava a contar que mais dia menos dia fosse acontecer uma situação assim, ao ver que a mesma se encontrava fechada a cadeado, com um letreiro onde se lia "nem mais um dia sem aulas!".
As senhoras auxiliares, responsáveis pela abertura da escola, encontravam-se à porta, de chave na mão, mas impedidas de cumprir a sua função de receber os alunos.
Uma delas disse que já tinha chamado a GNR, mas eu, assim como outros pais que entretanto foram chegando, não se podiam dar ao luxo de estar à espera das forças de segurança e posteriormente dos bombeiros para cortarem a corrente que lá se encontrava.
Pais que têm o tempo contado para chegar a horas ao emprego e alguns, como eu, ainda vão para longe.
Conclusão: tive de ir trabalhar e levar o meu filho.
O mais caricato de tudo isto é que quando mais tarde me dirigi lá de novo (e já estava tudo normalizado) não queriam deixar entrar o meu educando por estar atrasado e as aulas já estarem a decorrer. O QUÊ???? Depois de dadas as devidas explicações ao que tinha acontecido de manhã, mesmo assim, não queriam deixar entrar o meu filho, até que lá apareceu uma das senhoras que me viu de manhã, me reconheceu e confirmou que eu já lá tinha estado. Muito a contragosto, a 1ª senhora lá deu autorização. Agora pergunto: e o tempo e dinheiro que eu perdi no anda para lá e para cá?
É justo para os alunos que têm professores, terem de pagar também pelos que não têm?
Soube mais tarde que tinha sido a Associação de Pais quem encerrou a escola. Já teriam marcada para hoje uma manifestação em que apelavam aos pais, alunos, professores e demais docentes para participar. Eu pensei: porque não? Vou e dou a minha voz por uma luta que não é minha este ano, mas pode ser no próximo! Agora, depois disto tudo, penso que perderam completamente a razão ao prejudicarem outros alunos.
Exmo Sr Ministro da Educação, faça alguma coisa de útil, para variar, e demita-se!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário