Torey Hayden, a professora que apaixonou o mundo pelas suas qualidades enquanto pedagoga e ser humano, volta neste livro a trabalhar com crianças vítimas de distúrbios psicológicos ou físicos numa unidade de educação especializada.
Hayden terá a seu cargo três candidatos, recorrendo à persuasão e sensibilidade para os trazer de regresso do percurso atribulado por que passaram.
Cassandra era uma criança de 9 anos, com uma fisionomia típica de uma personagem de conto de fadas. Introvertida e insegura, não deixava que as pessoas se aproximassem dela.
Drake, com 4 anos, tinha feições delicadas e cabelos pelos ombros e recusava-se a falar com qualquer pessoa excepto a sua mãe.
Gerhardine Sharple tinha 82 anos e após um AVC ficou com problemas ao nível da fala, mergulhando num estado depressivo e de auto-isolamento.
São estes os casos que a professora irá tentar recuperar recorrendo aos seus conhecimentos na área da psicologia.
Os filhos do abandono é a história da determinação de uma mulher e três aprendizes que enfrentaram períodos conturbados e os irão tentar superar.
Contado com compaixão, sensibilidade e humor, é um poderoso retrato que nos relembra a força interior e a beleza do espírito humano.
Sem comentários:
Enviar um comentário