segunda-feira, 25 de maio de 2015

Sam Bourne - Os 36 homens justos

O tempo está a esgotar-se...falta um cadáver mais, ou um dia menos para o fim do mundo.
A antiga profecia está prestes a cumprir-se e um só homem o pode evitar.
Uma complexa conspiração de fundo religioso, num thriller que arrasta o leitor para as mais secretas profundidades do misticismo e para as profecias da Cabala.
Visionário e inquietante, este romance de ritmo trepidante, convoca a morte, a mística e a Bíblia.
Duas pontas opostas dos Estados Unidos, um beco de Nova Iorque e os bosques de Montana, os sobrepovoados bairros de lata da Índia e as praias imaculadas da Cidade do Cabo, são palco de assassinatos com características semelhantes.
A ligá-los está uma ancestral profecia sobre o fim do mundo, cuja responsabilidade parece, inevitavelmente, recair sobre Will Monroe, um inexperiente repórter do The New York Times.
O instinto de Will diz-lhe que aquela pode ser a história da sua vida, mas a realidade aproxima-o do perigo.
A sua mulher é raptada. Ela está, aparentemente, ligada a uma antiga profecia da Cabala sobre a existência de 36 homens justos, cuja morte provocaria o fim do mundo, e a investigação leva-o até ao coração do bairro judeu ultra-ortodoxo de Brooklyn.
Desesperado para encontrar a ligação entre as mortes e salvar a sua mulher, Will pede ajuda à sua ex-namorada, uma artista excêntrica e especialista na Cabala.
À medida que o número de mortes aumenta, eles seguem um rastro de pistas que os conduzem a uma misteriosa seita de fervorosos seguidores de uma das mais antigas crenças da humanidade.
Por um caminho feito de misticismo, profecias ancestrais e enigmas bem escondidos na Bíblia, perseguem um segredo que terá impulsionado o mundo durante mil anos, um segredo do qual pode depender o futuro da humanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário