terça-feira, 31 de março de 2015

Daniel Silva - O caso Rembrandt

Decidido a cortar os laços com o Departamento, Gabriel Allon refugiou-se nos penhascos da Cornualha com a sua bela mulher, Chiara.
Mas, uma vez mais, esse isolamento é interrompido por alguém vindo do seu complexo passado: Julian Isherwood, o sedutor e excêntrico negociante de arte londrino.
Como de costume, Isherwood tem um problema e apenas Gabriel o pode resolver.
Em Glastonbury, um restaurador de arte é brutalmente assassinado e um quadro de Rembrandt, há muito desaparecido, é misteriosamente roubado.
Apesar da sua relutância, Gabriel é persuadido a utilizar os seus talentos singulares para encontrar o quadro e os responsáveis pelo crime.
Mas, ao seguir meticulosamente um rasto de pistas com início em Amesterdão, passagem por Buenos Aires e fim numa vila nas margens graciosas do lago Genebra, Gabriel descobre que há segredos mortíferos associados ao quadro e homens malévolos por trás deles.
Uma vez mais, Gabriel vai ser atraído para um mundo que pensava ter deixado para sempre e deparar-se-à com um elenco extraordinário: uma deslumbrante jornalista londrina, determinada a desfazer o pior erro da carreira; um esquivo ladrão de arte, atormentado pela sua consciência; e um influente multimilionário suíço, conhecido pelas suas boas acções, mas bem capaz de estar por trás de uma das maiores ameaças que o mundo enfrenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário