É a história de pessoas comuns que a força das circunstâncias torna extraordinárias.
Tudo começa quando um professor propõe à sua turma de Estudos Sociais um trabalho: pensar numa ideia que possa alterar o mundo e pô-la em prática.
Trevor, um rapaz de 12 anos cheio de imaginação que vive com a mãe, tem um plano extremamente simples: fazer o bem a três pessoas diferentes pedindo-lhes somente que elas façam o mesmo a outras três, criando assim uma sucessão de "Favores em cadeia".
A princípio parece não resultar e o próprio Trevor deixa de acreditar na sua ideia, mas aos poucos, vai-se espalhando também pelas cidades vizinhas e rapidamente se alarga a toda a América uma onda de solidariedade.
Catherine Ryan Hyde conta-nos esta história de vários pontos de vista e usa cartas, diários e narrativas das diferentes pessoas tocadas por esta ideia.
Um romance optimista, embora assente na realidade do dia a dia, que coisas como as doenças, a dor, a tragédia, tornam bastantes vezes difícil, mas sabemos que tudo isto faz parte da nossa condição de humanos, onde se acredita que cada indivíduo pode tornar o mundo num lugar melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário