terça-feira, 17 de março de 2015

Plum Sykes - Princesas de Nova Iorque

O romance de estreia de uma nova escritora de língua inglesa abre-lhe as portas de um mundo feérico, cheio daquele glamour que nem nos nossos mais loucos sonhos, alguma vez imaginaríamos que pudesse existir, se, bem entendido, não pertencermos à high society de Manhattan.
Plum Sykes, uma inglesa que se apaixonou por Nova Iorque, desvenda-lhe os deliciosos segredos deste maravilhoso paraíso do consumo, a partir da perspectiva das herdeiras das grandes fortunas, inesgotável fonte de conversas e mexericos, para quem as mais enlouquecedoras criações da alta costura de marca, estão sempre à mão de semear, seja para ir comer um gelado, jantar ou frequentar as festas diariamente realizadas em nome de uma boa causa.
Da mesma maneira, a mais avançada indústria cosmética e os mais sofisticados tratamentos estéticos, estão sempre disponíveis para lhes fazer subir a auto-estima com uma eficácia superior à de qualquer psicanalista, por mais qualificado.
São tudo coisas que ajudam as pobres herdeiras, que afinal vivem uma vida extenuante, sem poderem contar com os seus inúmeros namorados, invariavelmente ausentes.
A protagonista, que se auto-designa por Moi e se define como uma bolha de champanhe efervescente, acumula toda esta actividade frenética com uma carreira profissional um tanto vaga.
Um dia confronta-se com a descoberta de que possui um coração.
Aí começa, para Moi e Julie, a sua inseparável amiga, a divertidíssima caça aos maridos em perspectiva...

Sem comentários:

Enviar um comentário