terça-feira, 25 de novembro de 2014

Elizabeth Gilbert - A marca de todas as coisas

Um romance envolvente e magnífico acerca do desejo, da ambição e da sede de conhecimento da autora de "Comer, orar, amar".
Uma história de amor, aventura e descoberta que atravessa grande parte dos séculos XVIII e XIX.
O livro segue o destino de Alma Whittaker, filha de um ousado e carismático investigador botânico, que também se apaixona pelas plantas e pela ciência.
À medida que os estudos de Alma a levam mais fundo nos mistérios da evolução, o homem que ela ama, arrasta-a na direcção oposta, para o reino espiritual, do divino e do mágico.
Alma é uma cientista de mente clara, Ambrose é um artista utópico.
Mas aquilo que realmente os une, é uma paixão partilhada pelo saber, uma necessidade desesperada de compreender a maneira como o mundo funciona e os mecanismos inerentes à vida..
Com uma investigação apurada e um ritmo imparável, este romance ambicioso atravessa o globo, de Londres ao Peru, a Filadélfia, ao Taiti e a Amesterdão.
Pelo caminho, vai sendo povoado de personagens inesquecíveis: missionários, abolicionistas, aventureiros, astrónomos, capitães de navios, génios e loucos.
Mas a mais memorável das histórias é a de Alma, que é testemunha de um momento extraordinário da história da humanidade, em que as velhas certezas acerca da ciência, da religião, do comércio e de classe se desmoronavam e davam lugar a novas ideias.
Escrita com o espírito ousado e inquisitivo da época, a história sábia, profunda e encantadora de Gilbert irá seguramente cativar a mente e o coração dos leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário