O pesadelo de Elizabeth Smart começou aos 14 anos, na madrugada do dia 5 de Junho de 2002, quando Brian David Mitchell a arrastou do seu quarto em Salt Lake City, no Utah, Estados Unidos.
"Meu quarto era, para mim, o lugar mais seguro do mundo até acordar a meio da noite com um estranho em cima de mim e com uma faca encostada à garganta. Cresci num lar muito feliz e realmente não sabia qual era a definição de medo até aquele momento."
Após horas de caminhada, eles chegaram a um acampamento nas montanhas, onde a mulher de Mitchell, Wanda Barzee, os esperava.
As violações e torturas começaram desde o primeiro dia e prolongaram-se durante nove angustiantes meses, várias vezes por dia. Foi também drogada e acorrentada.
Após meses de buscas, Mitchell foi preso em 2003, na localidade de Sandy, depois de ter sido reconhecido por um casal. O sequestrador tinha sido descrito pela irmã de Elizabeth que estava com ela no quarto aquando do rapto.
O primeiro contacto que teve com a família Smart, tinha acontecido dois anos antes, quando pediu esmola num centro comercial e a mãe de Elizabeth teve pena e ofereceu-lhe uns trabalhos para fazer em casa deles.
O caso arrastou-se em tribunal durante 7 anos, pois foi sucessivamente adiado devido a discussões sobre a saúde mental de Brian.
Elizabeth sempre acompanhou o caso de muito perto.
Elizabeth Smart
Sem comentários:
Enviar um comentário