quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Sveva Casati Modignani - Qualquer coisa de bom

A leitura do testamento de Alessandra Pluda Cavalli, vai provocar um tremendo choque ao seu marido, Franco, e aos seus três filhos.
A parte mais substancial do património, vai na verdade, para Ludovica Magnasco, porteira do prédio em que vive a família Cavalli.
Ludovica, a quem todos chamam Lula, sente-se igualmente perturbada por este legado, cujo significado não consegue alcançar.
Lula, que tem tido a sua conta de adversidades, é amada e respeitada por todos os moradores do prédio, graças à sua inteligência e bom carácter.
Mas tal não é suficiente para explicar o que terá levado Alessandra a deixar-lhe aquela fortuna.
Certamente que não foram as pequenas delicadezas com que, por vezes, Lula a agraciava, nem tão pouco as confidências que trocavam.
A explicação, que tem as suas raízes num segredo de família, desde sempre guardado com zelo, afecta-a e perturba-a, mas não altera as suas convicções: o dinheiro só nos ajuda a viver melhor se o usarmos também para nos tornarmos úteis ao próximo.
A indicar-lhe o caminho certo, está agora o acaso, que cruza o seu destino com o do fascinante Guido Montini, um reputado veterinário, dedicado a acções de voluntariado.
Juntos formam um casal magnífico e têm a possibilidade de fazer algo de verdadeiramente bom.
Com este romance, Sveva presenteia os leitores com uma história em que os momentos dramáticos se alternam com momentos de humor subtil e passagens plenas de ternura e nostalgia, mas onde prevalece, sobretudo, uma sincera solidariedade para com quem nos rodeia e mais precisa de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário