quinta-feira, 16 de abril de 2015

Fawzia Koofi - Às minhas filhas, com amor

"Até no dia em que nasci, esperavam que morresse. Afinal, eu era apenas uma rapariga.
Minhas queridas filhas, hoje vou tratar de assuntos políticos em Faizabad e Darwaz.
Espero regressar a casa em breve, mas tenho de vos avisar de que isso pode não acontecer.
Ameaçaram matar-me nesta viagem.
Quero que saibam que tudo o que faço é para que vocês sejam livres de viver as vossas vidas e de sonhar os vossos sonhos.
Se me matarem e não voltar a ver-vos, quero que se lembrem disto.
Sejam corajosas, não tenham medo de nada na vida.
Um beijo para as duas. Amo-vos. A vossa mãe".
"Às minhas filhas, com amor" é uma herança feita de palavras e actos de coragem que é um retrato de uma mulher a todos os níveis admirável.

Sem comentários:

Enviar um comentário