quarta-feira, 8 de abril de 2015

Kjell Ola Dahl - Morte numa noite de Verão

De tronco nu e cabelo ao vento, Katrine Bratlerud está eufórica: celebra a conquista de uma nova liberdade, agora que está prestes a terminar com sucesso um programa de reabilitação para toxicodependentes.
Mas é no culminar dessa noite de furor e romance que Katrine se afasta para se refrescar num lago e morre brutalmente às mãos de um estranho, desaparecendo com ela os segredos que lhe trouxeram aquela felicidade recente.
Os inspectores Frolich e Gunnarstranda não acreditam em coincidências e, por isso, também não vêm a morte de Katrine como uma mera questão de azar.
Rapidamente mergulham numa série de investigações, cada vez mais profundas, que não descuram nem a vida de drogas e de prostituição de Katrine, nem tão pouco as intervenções de médicos e de funcionários na sua reabilitação.
A fúria do assassino oculto é desmedida e parece preparar-se para consumar novas mortes, num caso onde Katrine é a peça principal de um puzzle mais vasto e que remonta às suas origens.
Todos os homens que conheceu e amou, são imediatamente suspeitos e só de uma certeza os inspectores podem estar seguros: uma mulher cativante e vulnerável como Katrine transforma até o mais recto dos seres em pecador.

Sem comentários:

Enviar um comentário