Séculos antes, a igreja compilou as cartas escritas por Paulo com outros textos para formar a fundação do cânone cristão, que acabou por se tornar a Bíblia que conhecemos hoje.
Mas o que o mundo não sabe, é que Paulo pode ter escrito outra carta, uma carta que fala de homens e mulheres que, embora filhos de homens, possuem dons espirituais misteriosos.
Quando um monge, reivindicando inspiração divina, copiou esta missiva não canonizada e a ilustrou com a visão magnificente de uma bela mulher, que a profecia dizia ser a primeira dos Dotados, foi submetido a uma morte ardente.
Mas, de alguma forma, a carta sobreviveu.
Agora, gerações depois, chegou a altura de os Dotados se reunirem.
A bela curandeira, o sábio sacerdote, o cavaleiro com fé suficiente para abandonar a igreja, todos regressarão a Siena para enfrentar inimigos dentro e fora das suas próprias fileiras.
Mas, à medida que os seus dons se tornam mais fortes, cresce também o poder daqueles que querem destruí-los.
Têm de correr contra o tempo para encontrar os restantes Dotados e para decifrar a profecia que adivinhou a sua chegada, pois apenas através da combinação dos seus poderes conseguirão escapar àqueles que estão decididos a destruí-los e revelar o segredo da carta que determinará o destino da igreja e do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário