Na senda da misteriosa profecia, chegaram até aqui e aqui enfrentarão os seus medos mais profundos.
Num thriller de cortar a respiração, "A carta proibida", Lisa T. Bergren encetou uma clássica e fantástica batalha entre o bem e o mal, prosseguida em "O mapa de vidro", e que termina agora no mais provocador capítulo da abençoada e poderosa missão dos Dotados.
A irmandade dos Dotados é composta por treze pessoas, cada uma possuindo o seu propósito divino e dom espiritual, cada uma servindo como catalisador para uma guerra trecentista travada entre a luz e as trevas.
Entre eles, encontram-se Gianni de Capezzana e Daria d'Angelo, perseguindo novos objectivos: enfrentar a igreja, evitando a morte na fogueira e descobrir o último dos Dotados da profecia, assim como Hasani, o seu vidente, raptado em Veneza.
Sem as visões de Hasani, Gianni e Daria enfrentam às cegas um futuro incerto, perseguidos pelo inimigo e restando-lhes como santuário, um único recurso.
Nesta perigosa e imprevisível região, os senhores de Les Baux ofereceram-lhes a protecção da sua fortaleza.
Uma vez atrás dos muros do assombroso Castelo Les Baux, Gianni e Daria encontram um breve momento de alívio e um amor duradouro.
Contudo, são continuamente incitados a avançar, arriscando a captura pelo inimigo que os persegue.
O seu inimigo é temível, prometendo que os Dotados hão-de conhecer a mágoa, o medo e, finalmente, a derrota.
Porém, o futuro dos que estão nas mãos de Deus, não será frustrado, e os Dotados embarcam numa perigosa viagem para além do alcance do Inferno, em direcção ao seu destino abençoado.
Sem comentários:
Enviar um comentário