Mais uma vez, Picoult aborda um assunto delicado na sociedade contemporânea, um tiroteio no liceu, levantando perguntas como: o seu filho pode tornar-se num mistério para si? O que significa ser diferente na nossa sociedade? É justificável para uma vítima ripostar? E quem, se é que alguém, tem o direito de julgar outra pessoa?
Em Sterling, New Hampshire, Peter Houghton, um estudante de liceu com 17 anos, suportou anos de abuso verbal e físico por parte dos colegas.
O seu amigo, Josie Cormier, sucumbiu à pressão dos colegas e agora dá-se com os grupos mais populares que muitas vezes instigam o assédio.
Um incidente de perseguição é a gota de água para Peter, que o leva a cometer um acto de violência que mudará para sempre a vida dos residentes de Sterling.
Autora de bestsellers, Picoult toca de novo num ponto quente contemporâneo no seu novo thriller esplendorosamente contado sobre um tiroteio num liceu. O conhecimento profundo da autora sobre as emoções arreigadas das personagens dá vida a esta leitura retirada dos títulos dos jornais.
Sem comentários:
Enviar um comentário