segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tiago Rebelo - O império dos homens bons

Em 1847, na pequena vila de Inhambane, um punhado de famílias esquecidas pela coroa portuguesa, luta heroicamente para impor uma nova civilização em território africano.
Acabado de se ordenar em Lisboa, o jovem padre Joaquim Santa Rita Montanha, é enviado para Moçambique com a sagrada missão de prestar apoio espiritual aos europeus e evangelizar os indígenas.
O seu sonho de realizar uma obra que fique para a história, depara-se com dificuldades que parecem insuperáveis.
Mas apesar de todos os obstáculos, o padre Montanha nunca desiste dos seus objectivos ambiciosos e, em breve, torna-se o pilar desta pequena sociedade branca rodeada por milhares de guerreiros de tribos hostis.
Personagem complexa, o padre Montanha é um fervoroso homem de Deus que goza de invulgar prestígio, mas não abdica de uma paixão arrebatada pela escrava Leonor, com quem vive um amor proibido.
É sobretudo, o explorador que não hesita em enfrentar perigos imensos para concretizar uma viagem aos holandeses no interior do sertão e, assim, inaugurar as relações diplomáticas entre o reino de Portugal e os fundadores da futura república sul africana.

Sem comentários:

Enviar um comentário